Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura apresentam:

Conexão Pavuna-Catete


Posted on March 23rd, by admin in 2013, blog, festival. No Comments

Conexão Pavuna-Catete

Na letra de “Feirinha da Pavuna”, Jovelina Pérola Negra falava sobre uma confusão entre a dona cebola, seu pimentão, e o tomate, que afirmava também fazer parte do tempero… e no Festival Home Theatre – Primeiro Festival Internacional de Cenas em Casas do Rio de Janeiro, a história não é diferente.

A confusão artística que tomou de assalto 16 territórios da cidade, também chegou ao bairro da última estação da Linha 2 do metrô, na noite de ontem (22), com o encerramento da “Mostra Cenas em Casa”.

A casa de dona Emília, recebeu a cena “Ensaio sobre um Brasil pequeno”, do Rio Grande do Sul, já a aposentada Leila, assistiu a “Nilza”, dramaturgia do Rio de Janeiro, Beatriz, a cena “Onde está Lulu”, do Maranhão, e Simone Pazzini, “O faxineiro”, de São Paulo.

- Eu tinha noção do que era o teatro somente através do que eu via na televisão, e por isso nunca me interessei. Agora, depois da experiência de hoje, vou me esforçar para ver outras peças – comentou a aposentada Tereza de Jesus, de 64 anos, logo após assistir a montagem de “O faxineiro”.

Do outro lado da cidade, no Humaitá, a casa de Eliane Costa, recebeu o paulista de “Meu corpo noite a dentro”, no Flamengo, no apartamento de Jailson de Souza, rolou a baiana “Benedita”, e no Catete, Zé Marcelo assistiu com seus convidados a montagem carioca de “Sarau sanitário”.

Hoje o Home Theatre apresenta a “Mostra Homenagem”, com a Cia do Invisível, do Rio, e a Cia Capulanas, de SP, no bairro do Horto, e a “Mostra Competitiva”, com 21 cenas, no Instituto do Ator, na Lapa.





Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Home Theatre

Festival Internacional de Cenas em Casas. Abril e Maio de 2016.

HT2014: Confira como foi a segunda edição do festival

Entre os dias 15 e 25 de maio, diversos moradores da cidade do Rio de Janeiro receberam o teatro em suas casas para a...

HT2013: A linguagem e a vida são uma coisa só #2

Na última quarta-feira, 27 de março, dentro da programação do primeiro Home Theatre – Festival Internacional de Cenas em Casa, histórias de 18 jovens...

HT2015: Cenas em Casa – Atores e moradores de toda a cidade vivem o HT

Por quatro dias várias casas da cidade do Rio de Janeiro receberam peças curtas de teatro, na terceira edição do Home Theatre – Festival...